Direitos da Criança - 20 de novembro

 

Dia 20 de novembro

28.º Aniversário sobre a Convenção dos Direitos da Criança


Durante a semana de 20 a 24 de novembro a EB de Recarei festejou o 28.º aniversário sobre a convenção dos Direitos das crianças elaborando uns bonitos cartazes como sensibilização para toda a comunidade educativa.
 
Partindo da sugestão da CPCJ para a elaboração de um “Estendal dos direitos”, os grupos/turmas, desde os mais pequeninos do pré-escolar aos mais crescidos do 1.º ciclo, todos contribuíram para que a atividade fosse um sucesso.
Na nossa escola os trabalhos foram expostos no átrio, local visível a todos e protegido das intempéries.
Com estas iniciativas pretendeu-se promover e defender os direitos dos mais novos, através de diversas atividades de carácter lúdico, cujo propósito é incentivar as crianças a saber mais acerca do tema.
A Convenção sobre os Direitos da Criança, que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais de todas as crianças, representando um vínculo jurídico para a promoção e proteção eficaz dos direitos e liberdades nela consagrados, assenta em quatro pilares fundamentais: não discriminação, interesse superior, participação, sobrevivência e desenvolvimento. O documento foi adotado por unanimidade pelas Nações Unidas a 20 de novembro de 1989.

A EB de Recarei, 2017, novembro










 Prof. Rosário Queirós
 
 
 
 

Comentários