Jornadas de Captação para o Desporto Escolar - 5ºs e 6ºs anos


Grupo de Educação Física


Na última semana, nas tardes dos dias 13 e 14 de Outubro, tiveram lugar na Escola Básica de Sobreira as Jornadas de Captação para o Desporto Escolar, destinadas aos alunos do 5º ano e 6º ano.

 










 


Todos os alunos participantes experimentaram as Modalidades - Badminton, Andebol e Orientação, as três modalidades de caráter competitivo existentes no Desporto Escolar na nossa escola.






Os alunos participaram de forma entusiasta nesta atividade. As dificuldades da maior parte eram evidentes, pois quase todos estavam a praticar estes desportos pela primeira vez, mas a curiosidade e vontade de superação eram maiores e viram-se momentos de grande entrega e alegria.


Os alunos mais velhos, praticantes do Desporto escolar, apadrinharam cada uma das turma nas várias modalidades, acompanhando-os e ajudando-os em pequenos aspetos.




A partir de agora será mais fácil para os alunos destas turmas de 5ºs e 6ºs anos escolherem a modalidade de Desporto Escolar que mais lhes agradar, tendo também como opção a Patinagem, uma modalidade do Desporto Escolar, mas sem caráter competitivo.








Comentários