Viver o Outono


EB Recarei

Na Escola de Recarei começou-se a “viver o outono” de diferentes maneiras: elaborando cartazes de outono com os mais diferentes materiais desde os naturais até aos industrializados (reutilizando-os); ajardinando os espaços destinado ao jardim; fazendo uma pequena vindima; construindo um espantalho por turma e realizando uma desfolhada envolvendo a comunidade.

O pré-escolar, para além dos cartazes e com a colaboração de alguns pais, fez uma pequena vindima na escola, pisaram as uvas, comeram algumas, cantaram e, no final, a mãe que ajudou na atividade ofereceu a todos um saquinho de serapilheira com uvas para os meninos levarem para casa.



 



Como estamos a preparar a desfolhada que se vai realizar em articulação com o Centro Social de Recarei e com o JI de Trás-de-Várzea, solicitamos a colaboração dos pais para ajudar as turmas a elaborar um espantalho que ajudará a enfeitar o espaço. A azáfama foi enorme! Todos os participantes queriam mostrar que o seu espantalho era o melhor!...

 Os trabalhos ficaram todos muito bonitos deixando a nossa escola mais animada!


Aproveito para agradecer a colaboração e empenho dos pais em tornar possível aos nossos meninos a vivência destas atividades tão enriquecedoras.


Comentários