Ainda a Feira de S. Martinho na EB Recarei





Feira de S. Martinho



“…Infelizmente, Martinho não tinha nada para lhe dar. Então, pegou na espada, levantou-a e deu um golpe na sua capa. Cortou-a ao meio e deu metade ao pobre. Nesse momento, de repente, as nuvens e o mau tempo desapareceram. Parecia que era Verão!” (in, Lenda de S. Martinho)

Nesta manhã de novembro, a nossa escola acordou envolta num frio nevoeiro lembrando a lenda. No entanto o sol despontou nos corações de todos os que participaram na nossa Feira de S. Martinho e no magusto. A tradição cumpriu-se tendo este ano contado com a presença para além de toda a comunidade escolar com os Zés Pereiras de Recarei que animaram os corredores do centro escolar por onde as diversas banquinhas se espalharam. Aí, o calor humano, a partilha e a colaboração de todos foram cruciais para o resultado profícuo da atividade de articulação com a família. Os nossos alunos pareciam autênticos “vendedores” a apregoar os produtos locais caseiros que com carinho os pais ofereceram.

Um agradecimento a todos os que contribuíram para o sucesso da nossa Feira: alunos, professores, assistentes operacionais, Zés Pereiras, pais e demais familiares pela disponibilidade com que nos brindaram.

Não podia deixar de agradecer a presença da autarquia representada pela vereadora do pelouro da Educação Dr.ª Hermínia Silva e da Dr.ª Margarida Cardoso e ainda à APAAVES representada pelo seu presidente Américo Rodrigues e vice-presidente Nuno Guimarães.

Melhor do que estas palavras… esta reportagem fotográfica evidencia com clareza as vivências dos nossos alunos neste dia tão especial em que o “sol” brilhou pelos corredores da EB Recarei nesta manhã fria de novembro.
A coordenadora da EB Recarei

Comentários