Projeto PES e GPS

Páginas da Saúde 
abril - junho 2018
Ano letivo 2017/18                                Projeto “Educação para a Saúde”(PES) e
                                Gabinete de Promoção da Saúde (GPS)

 



                                                         Professoras Sónia Guimarães, Teresa
                                                         Magalhães, Elsa David e Justina Pinto

 

Palestra «O cérebro e as drogas»
Os Neurocientistas vão à escola
(23 de abril de 2018)
 
No âmbito da comemoração da Semana Internacional do Cérebro, o PES organizou uma palestra e debate sobre o tema «Como funciona o Cérebro?». A sua dinamizadora foi a Professora Doutora Fani Neto (investigadora e docente da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto). Os objetivos gerais desta atividade foram promover a compreensão do funcionamento geral do cérebro; identificar os efeitos das diferentes drogas na atividade cerebral; proporcionar o contacto e interação entre alunos e investigadora na área das Neurociências; dar a conhecer os progressos e os benefícios da investigação científica na área do cérebro.
Esta atividade teve como público-alvo a turma do 9.º D que mostrou interesse pelos vários temas abordados e participou com empenho na dinamização do debate.


 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

SESSÕES VOX POP DA SAÚDE

Dia 20 de abril de 2018

 

 

   A equipa do Projeto «Educação para a Saúde» e Liga-te (Departamento da Educação para a Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro» organizaram sessões dinamizadas pela Doutora Patrícia Pinto para a promoção de comportamentos saudáveis e prevenção do cancro, cujos destinatários foram todas as turmas do 9ºano. Os discentes demonstraram curiosidade em esclarecer as suas dúvidas relativamente a esta doença e às formas de precaução, registando-se um bom nível de participação em todas as sessões.

 
 
 


Comentários