Comemoração dos 70 anos da DUDH

Comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos


      No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, com os professores Cândida Paulos e José Fernando Silva, os alunos das turmas do 7.º ano tomaram conhecimento do percurso longo que foi a criação da Declaração Universal dos Direitos Humanos proclamada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas a 10 de dezembro de 1948. Neste documento são enunciados os direitos considerados fundamentais para a vida do ser humano. São referidos os direitos individuais e coletivos, sem discriminação de raça, género ou nacionalidade.
      A declaração não é sobrescrita por todos os países da Organização das Nações Unidas, que todos os anos apresenta uma lista de denúncias e violações cometidas tanto por países subscritores como não-subscritores.
      Aos alunos foi solicitado a criação de um logótipo sugestivo para colocarem na camisola  com a indicação de um artigo em cada peça, e foi escolhido o desenhado realizado por uma aluna do 7.º D.
      Os alunos do 7.º E ainda tiveram a oportunidade de  conviverem com os idosos do do Centro de Dia de Recarei no âmbito do Projeto Alma Solidária da responsabilidade da professora Teresa Lobo.

Logótipo escolhido




















Daqui resultou o ESTENDAL dos 30 artigos da DECLARAÇÃO UNIVERSAL dos DIREITOS HUMANOS, colocado em frente à Biblioteca da Escola.





No interior da Biblioteca decorreu uma EXPOSIÇÃO alusiva ao mesmo tema com imagens dos 30 artigos.







 Prof. Cândida Paulos e fotos do Prof. Carlos Matias

Comentários