Dia da Floresta autóctone na EB Recarei


Dia da Floresta autóctone na EB Recarei


Este dia foi um dia de bastante azáfama na EB de Recarei.

Contamos com a colaboração da autarquia que nos presenteou com algumas árvores autóctones que alunos, professores e um representante do Pelouro do Ambiente plantaram no espaço verde da nossa escola.

Foi um dia inesquecível para todos os mais pequenos que puderam contactar com a natureza em especial as árvores autóctones de importância fundamental para todos, para o aumento da biodiversidade e para a sobrevivência dos seres vivos.

Os mais pequenos ajudaram na plantação de medronheiros, carvalhos e sobreiros e ouviram a explicação da forma como devem proteger a natureza e a biodiversidade existente nos espaços envolventes.

Desta atividade seguiram, por grupos, para a modelagem de bolas de sementes organizada em colaboração com elementos do Movimento Gaio que nos mostrou como podemos criar um pequeno viveiro de sementes que posteriormente serão lançadas na terra à volta da escola em espaços dizimados pelos fogos.

Aproveitou-se para desenvolver outras atividades em sala de aula, no recreio com a manutenção do jardim e visita ao nosso charco.






O grupo da EB Recarei

Comentários