Visita de estudo



VISITA A PONTE DE LIMA

Os alunos de 6.º e 7.º ano realizaram uma visita de estudo a Ponte de Lima, no dia 8 de outubro. Esta atividade foi organizada pelas disciplinas de Educação Visual e de Educação Tecnológica.
Esta viagem teve como destino o Museu do Brinquedo e o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, que vai na sua 15.a edição.
No Museu do Brinquedo, os alunos puderam ver alguns brinquedos antigos, tais como: os soldadinhos de chumbo, brinquedos em madeira, outros mais modernos e até um triciclo e uma trotineta em madeira.
No Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima os alunos tiveram oportunidade de ver doze jardins cada um com um tema.
Eu gostei de vários jardins, por exemplo, um que representava o sistema solar, outro que tinha uma bússola no centro e em volta vários postes em que se podia ver algumas partes do mundo e por fim um que apresentava um riacho na forma de ADN.
No final, os alunos tiveram uma surpresa ao ver um labirinto que tiveram de percorrer para chegar ao parque do outro lado

Redigido por: José Silva, 6.º B

Comentários