Semana dos Afetos

          


AFETOS



      Na turma estamos a celebrar a SEMANA DOS AFETOS e todas as atividades são desenvolvidas à sua volta.
     Os trabalhos realizados foram identificados com uma espécie de logótipo sobre os amigos.
      Para que esgotemos todas as possibilidades ao falar de afetos, cada dia tem um nome e um gesto.
      Na segunda foi 
DIA DO SORRISO. Não é preciso haver dias marcados para sorrir mas é bom pararmos um bocadinho para pensar o que nos faz sorrir e o que nos faz não apetecer sorrir...
     Na terça foi o DIA DAS PALAVRAS BONITAS. Fizemos elogios uns aos outros, conversando sobre a importância que às vezes uma palavra tem!  Foi dia de dizer "Estás muito bonita", "Gosto muito do teu trabalho", "Gosto muito do teu cabelo!", "Como te sentes?", "Escreves textos muito bonitos", "Portas-te sempre muito bem",...
      Na quarta, foi DIA DO APERTO DE MÃO. Soube muito bem entrar na sala e cumprimentar cada colega e a professora! Faz falta às vezes tocar, mostrar que estamos perto uns dos outros. Houve até alguns  que no recreio deram apertos de mão aos colegas das outras turmas e os registaram numa folha.
      Hoje é o DIA DO ABRAÇO. Em cada abraço dado vai o carinho, a amizade, a partilha, a companhia.
      A semana termina com o DIA DA PARTILHA. A turma foi convidada a partilhar nesse dia qualquer coisa com alguém. Pode ser um desenho, um postal, uma flor, uma carta, um lanche,... Em grupo vamos partilhar com a nossa colega Rafaela as nossas palavras de força através de um mobile construído com os nossos corações.
      Já elaborámos poemas individuais e a pares, já ilustrámos corações, já criámos corações gigantes com a técnica do vitral e em origami e vamos criar uma canção a partir de um poema coletivo.
      A todos os nossos amigos muitos sorrisos, muitas palavras bonitas, muitos apertos de mão, muitos abraços e muitas partilhas!


Comentários