22 de março na Escola Básica N.º 1 de Sobreira

 

22 de março – Dia de celebração na Escola Básica N.º 1 de Sobreira


No dia 22 de março, foi dia de celebração, festa e compromisso na nossa escola: Celebramos a chegada da primavera, o Dia da árvore, o Dia Mundial da Água, a conquista da Bandeira Verde Eco-Escolas.


Festejamos o facto de todos sermos conscientes e preocupados com o ambiente que nos rodeia. Festejamos os atos diários em prol do ambiente e festejamos a nova Bandeira Verde que agora se encontra hasteada à entrada da nossa escola.

Festejamos ainda o facto de podermos assinalar estes acontecimentos, presencialmente, com os nossos colegas e professores.

Comprometemo-nos a trabalhar mais um ano em prol da sustentabilidade e do ambiente. Esperamos, no próximo ano, hastear de novo e orgulhosamente este galardão.

Sabemos que será um trabalho diário, mas estaremos empenhados em contribuir ao máximo para a preservação do ambiente e em incentivar comportamentos individuais de mudança face aos problemas ambientais.

 



As turmas do terceiro e quarto anos comemoraram o Dia Mundial da Água – recurso essencial e indispensável à nossa vida, sobrevivência e sustentabilidade do planeta.

Os alunos refletiram sobre a sua importância e em como devem preservá-la. Para tal, criaram cartazes e slogans para sensibilizar toda a comunidade a refletir sobre as suas atitudes e em como podem proteger esse bem tão essencial!

É notório o empenho dos nossos alunos em adotar e desenvolver comportamentos positivos na sociedade.



Comentários