Dia Aberto no agrupamento de Sobreira

 

Dia Aberto no Agrupamento de Sobreira


https://youtu.be/09_DbgnbeYU



No passado dia 14 de junho, o agrupamento comemorou o Dia Aberto, na escola sede, com intervenção de todos. Foi uma manhã muito preenchida e animada para toda a comunidade educativa. Juntámo-nos em torno de atividades muito diversificadas, organizadas por todos os níveis de educação e ensino com crianças e alunos de todos os estabelecimentos de ensino, formando uma enorme família. Estiveram encarregados de educação e algumas forças vivas da comunidade. Recebemos a visita do Exmo. Sr. Presidente de Junta de Sobreira, João Gonçalves, e do Exmo. Vereador Paulo Silva da Câmara Municipal.

Decorreram atividades pensadas em evidenciar o que se faz com e pelas “nossas” crianças e jovens, desde oficinas à dança e música, passando pelo biciclar, Yoga, filmes, ateliê do ambiente, laboratórios, jogos tradicionais e do conhecimento, exposições, feira das profissões, demonstração pela Cruz Vermelha da Sobreira, a contar aprendo, as estrelas nas letras, parkour e outras. A associação de pais do agrupamento - APAAVES, foi verdadeiramente colaboradora mais uma vez, neste ano letivo.

Pelas sondagens de satisfação, ficou a convicção que o acontecimento superou as expectativas, do qual muito nos orgulhamos. Estamos também conscientes que revelamos ser um agrupamento onde uma das palavras de ordem é a inclusão. Somos uma comunidade que tem como objetivo contribuir para a criação de jovens   brilhantes não só na sua formação académica, mas também como cidadãos com pensamento critico e autónomo e defensores dos valores sociais.

 

 

Comentários