Semana da Europa

 

Semana da Europa na EB e secundária de Sobreira

No âmbito da Semana da  Europa o clube europeu esteve bastante ativo, das quais se destacam algumas iniciativas. Assinalou o Dia da Europa, 9 de maio, promovendo um peddy paper estilo sala de fuga - O roubo das estrelas, onde participaram todas as turmas do 7.º ano de escolaridade.



No dia 11 de maio através da Europe Direct os alunos do secundário passaram a conhecer as oportunidades existentes na Europa no âmbito do projeto Erasmus, projetos de voluntariado e viagens através de Interrail Eurail. A Europe Direct, como não se bastando a si própria, trouxe convidados especiais pertencentes ao Erasmus Student Network - Porto, a Márcia Branco, o Alejandro Balbuena, o Tiago Moreira e o Diogo Luís, que partilharam a sua experiência de alunos. Destacaram o procedimento de candidatura, vivência nos países de acolhimento, as dificuldades que encontraram e as amizades que trouxeram.

Na mesma semana as turmas do 10.º e 11.º anos apresentaram os seus projetos do concurso “Nós propomos!” no IGOT, no âmbito da cidadania e inovação na educação geográfica.




Para terminar a semana em beleza os alunos de humanidades do ensino secundário participaram na sessão de sensibilização sobre Saúde Mental e Empreendedorismo, com a psicóloga e diretora do Projeto "Oficina do Foco", Tita Sorte onde através da sua experiência de viagens pelo mundo abordou alguns aspetos de projetos de solidariedade em que se envolveu. Procurou inspirar os participantes com a missão de deixar um mundo melhor do que o que encontramos, adormecendo com sonhos e acordando com atitudes. Os participantes deram feedback positivo no post do instagram -  luckytravelgirl.

Comentários