Poemas Dia da Alimentação




Poemas sobre frutos
3º ano EB Recarei




O mirtilo



Gosto de mirtilo

é o meu fruto preferido

adoro comê-lo de verão

porque é a estação do meu coração.



Gosto também de amoras

e todos perguntam, já namoras?

e eu respondo,

amoras sim, namoros não!



Leonor – 3º B EB Recarei



  

A Cereja

É vermelha,

é bela,

bom aspeto,

sim, é ela!



Uma cereja

 bela, bela,

um beija beija,

à luz de uma vela.



Essa linda cereja,

já a vou plantar

nascerá uma cerejeira,

toda a gente se vai encantar.



Com estas cerejas,

o que vou fazer?

primeiro olhá-las

e depois comer!



Como muitas cerejas,

porque é essencial,

comer fruta é saudável,

assim vou ser natural!

Matilde – 3º B – EB Recarei




Quivi

 Escolhi o quivi

um fruto saboroso

algo como nunca vi

é mesmo maravilhoso.



O quivi é delicioso

é do melhor

é tão espantoso

a mistura de sabor.







Ana Maria – 3º B – EB Recarei




 Laranja

Laranja, laranjinha, laranjada

de manhã, ao almoço, ao lanche

fruta minha muito amada

não há roupa que não manche!



No fruto açucarado

no bolo ou na gelatina

e até na salada

é boa para o menino e para a menina!



Gosto dela bem docinha

seja grande ou pequenina

descasco todinha

seja em casa ou cantina!



É rica em vitamina C

e livra-nos das constipações

é completa, não se vê!

e é amiga dos corações!



Vou comprá-la ao mercado

na frutaria ou na feira

vou sempre muito entusiasmado

vou buscá-las à laranjeira.                                      

José Santos – 3º B – EB recarei






A banana



O seu corpo é esguio

e tem doce paladar

fica aqui o desafio

vê se consegues adivinhar?



Mas, afinal quem é ela?

já consegues perceber?

a cor é amarela

e é boa de comer.



É engraçada a brincadeira

outra pista vou dizer

nasce na bananeira

já sabes quem pode ser?







José Miguel – 3º B – EB Recarei




Banana



Hoje é o dia da alimentação,

devemos comer muita fruta

a banana é a minha paixão.



Às vezes como muitas bananas

como até cair

a minha mãe começa a ralhar

e eu começo-me a rir.



A banana é o meu fruto predileto

quando como uma banana

fico logo irrequieto.



 Hugo – 3º B – EB Recarei

Comentários