Dia da Floresta Autóctone


Dia 23 de novembro toda a escola se uniu pela floresta portuguesa.
  
 
 



 
 
A floresta autóctone é constituída por árvores adaptadas ao nosso clima, espécies originárias do nosso território como os carvalhos, os sobreiros e as azinheiras (que também são carvalhos), os castanheiros, os medronheiros, os loureiros, os azevinhos.
“A floresta autóctone portuguesa é formada por árvores de crescimento tipicamente mais lento do que as espécies de árvores introduzidas, mas que adquiriram a capacidade de melhor resistir a longos períodos de seca com temperaturas elevadas e intercalados por chuvas relativamente intensas. São florestas também resilientes aos incêndios, que fustigam regularmente os territórios do sul da Europa.” (in ICNF)
Para realizar uma participação ativa na mudança da nossa floresta, trouxeram-se sementes de carvalhos e sobreiros (bolotas), pacotes de leite com terra e procedemos à sementeira de novas árvores para oferecer aos montes que arderam este ano em Portugal.
Esperamos que nasçam todos os nossos “bebés” para conseguirmos colaborar na reflorestação de parte da nossa floresta que desapareceu com o flagelo dos incêndios.
Cada aluno fez a sua sementeira e aguarda ansiosamente ter sucesso com esta atividade.
Sugerimos que as nossas famílias deem continuidade a este projeto para que se consiga fazer a diferença.



A EB de Recarei, 2017, novembro

Comentários