Descasque das Acácias na Sr.ª do Salto


Descasque das Acácias - Controlo das plantas invasoras
Na Sr.ª do Salto


      No dia 13 de novembro, durante uma tarde soalheira, deslocamo-nos à freguesia de Aguiar de Sousa, mais concretamente ao Salto. Foi uma atividade promovida pelo Parque das Serras do Porto em articulação com a Câmara Municipal de Paredes. Foi uma atividade muito interessante. Depois de uma pequena palestra feita pelo vereador do pelouro do ambiente e por uma das responsáveis pelo Projeto do Parque das Serras do Porto, fizemos uma breve observação das plantas nativas de Portugal e presentes nesta região e das plantas exóticas invasoras como as acácias e o eucalipto.
     Partimos então para o objetivo que nos levou a este local: o descasque das acácias mais propriamente das mimosas. Deram-nos material (luvas e tesoura de poda) para a tarefa ser mais fácil e fizeram uma exemplificação para nós sabermos como se procedia. Então cada um de nós, com muito cuidado para não nos magoarmos, começamos a descascar as árvores invasoras, que na grande maioria eram acácias (mimosas)!
     Fomos também brindados com a visita de uma garça-cinzenta que nos quis conhecer! Adoramos esta nova experiência! Cuidemos todos do nosso planeta!

                                                           

                 4.º AR (EB Recarei)

 











Comentários