Participações no Concurso Decojovem, Green Chef

 Massa esparguete com peito de frango


Receitas deliciosas com sobras de comida

A equipa “Master chefs” preparou um prato colorido e aconchegante de massa esparguete com peito de frango.

Vídeo produzido pelos alunos da turma 6.º C do Agrupamento de Escolas de Sobreira, no âmbito do concurso Green Chef 8 da DECOjovem.


Arroz à Escuta

Poupe comida e não a desperdice.


Vídeo produzido pelos alunos da turma 6.º C do Agrupamento de Escolas de Sobreira, no âmbito do concurso Green Chef 8 da DECOjovem. A equipa “Chefes caros” guiou-se pelo lema: Poupe comida e não a desperdice e sugere uma receita de arroz malandrinho repleto de legumes, chamada: arroz à escuta. Prática e deliciosa.


Espetada de Legumes e Sumo de Laranja


Não desperdiçar comida é a melhor ação.


Este vídeo foi produzido pelos alunos da turma 6.º C do Agrupamento de Escolas de Sobreira, no âmbito do concurso Green Chef 8 da DECOjovem. A equipa “Os cozinheiros” prepararam uma espetada de legumes – uma receita com 3 ´s: simples, saudável e saborosa. Aproveitaram os legumes que estavam no frigorífico a estragarem-se.



Couve-flor gratinada com molho branco


Com a fome que há no mundo não se pode desperdiçar.

Esta frase é o lema da equipa “Mamma Mia” que utilizou as couves-flores caseiras da horta da mãe da Matilde para preparar uma deliciosa receita: couve-flor gratinada com molho branco e para beber um milk-shake.

Este vídeo foi produzido pelos alunos da turma 6.º C do Agrupamento de Escolas de Sobreira, no âmbito do concurso Green Chef 8 da DECOjovem.


Cebolas recheadas


Há sempre espaço para uma boa alimentação.

E a cebola, mais usada para misturar com outros alimentos, pode ser a estrela do teu prato.

No vídeo produzido pelos alunos do 6.º ano do Agrupamento de Escolas de Sobreira, realizado para o concurso Green Chef 8 da DECOjovem. A equipa “Kitchen Kids” preparou uma receita vegetariana com soja granulada. No combate ao desperdício alimentar foram utilizadas as sobras de cogumelos de uma receita anterior e aproveitado o interior da cebola para o recheio da mesma. 


Calzone

Pense bem, não desperdice comida.

Este vídeo foi produzido pelos alunos de 6.º ano do Agrupamento de Escolas de Sobreira, no âmbito do concurso Green Chef 8 da DECOjovem. A equipa “Cozinheiras Michelin” preparou uma receita ao estilo italiano: calzone, tendo aproveitado o frango desfiado, o molho de tomate e os cogumelos de receitas anteriores. 

Estava deliciosa! Aconselhamos a comer quente.


Empadão de sobras, salada de frutas, sumo de laranja


Foi com este video que Os cozinheiros do inferno participaram no concurso Green Chef 8 da DECOjovem, vejam a receita do maravilhoso e gostoso empadão para os dias mais frios. Usaram no empadão sobras de carne e batata cozida e acompanharam com um sumo de laranja natural, no final, como sobremesa sugerem uma salada de fruta fantástica.


Omelete com arroz de feijão


Uma vida saudável resume-se aqui, na nossa alimentação.


Foi com esta frase que a equipa d’ As Leguminosas nos brindaram com uma gostoso omelete com arroz de feijão.

Participação integrada no concurso Green Chef 8 da DECOjovem., Tudo para combater o desperdício alimentar sendo utilizadas as sobras vegetais para rechear a omelete.

Experimentem em casa e digam-nos se gostaram!


Comentários